Programas

PROGRAMA E-MOBILITY | PUCRS | LABELO

O objetivo do Programa E-Mobility é desenvolver a infraestrutura brasileira da qualidade para mobilidade elétrica, em uma parceria entre a PUCRS,  o Governo Brasileiro e o Organismo Global de Certificação PCN. Em sua primeira fase, o projeto contempla a concepção e o estabelecimento do primeiro laboratório da América do Sul totalmente dedicado a ensaios para veículos elétricos.

O projeto é um desdobramento direto do processo de transformação do modelo regulatório do Inmetro, lançado em 2022, que visa facilitar o desenvolvimento de inovações no País, e tem como estratégia de desenvolvimento a modernização da legislação e a liberdade econômica.

Veja o vídeo de lançamento do laboratório que será precursor de uma nova era para a mobilidade elétrica em nosso continente. enlightened Clique aqui.

Informações Gerais

ESTAGIAR NO E-MOBILITY, É ESTAGIAR NO LABELO yes



O LABELO é o complexo de Laboratórios especializados em eletroeletrônica, calibração de instrumentos de medição e ensaios para certificação de produtos da PUCRS. Presta serviço à indústria, contribuindo para garantir ao mercado a oferta de bens e serviços que atendam aos critérios de qualidade para o consumidor final.



É um dos laboratórios dos segmentos mais importantes do Brasil, atuando há mais 50 anos na metrologia cientifica industrial e há mais de 25 anos possui a aprovação pelos organismos de competência nacional e a projeção internacional como referência de qualidade e confiabilidade.



Programa E-Mobility é operacionalizado pelo Labelo, e nele você terá a grande experiência em estagiar no primeiro laboratório privado de testes de baterias para veículos elétricos da América Latina.



Cursos: Engenharia Mecânica, Engenharia de Energia, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Engenharia de Produção, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Eletrônica, Técnico em Mecânica e Técnico em Informática.



Requisitos:

- Disponibilidade de horário;



- Matrícula apta para estágio;



- Conhecimento no uso de equipamentos de medição relacionados a sua área de formação;



- Boa comunicação verbal e escrita;



- Capacidade de ler e interpretar textos em português e inglês (intermediário);



-  Pacote Office intermediário.



Horário: De segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 15h30.



Bolsa- auxílio: R$ 8,74 por hora.



Benefícios: Auxílio transporte – R$ 105,60 Mensais; Estacionamento Gratuito.



 


Quer receber vagas na sua área?